5 MOTIVOS PARA SAIR DO ALUGUEL

Investir em imóveis 29 de julho de 2022

Sem dar muitas voltas, nossa matéria de hoje destaca 5 ótimas razões para você dar aquele passo decisivo rumo a um futuro melhor. Leia essa postagem e depois entra em contato conosco. Pode contar com a Imóveis DP durante todo esse processo.

  1. SAIR DO ALUGUEL

Alugar um imóvel é uma saída para se obter uma moradia evidentemente, mas com o passar do tempo, os valores investidos mensalmente podem se tornar um investimento onde o dinheiro vai e não gera nenhum rendimento futuro. Ou seja, você paga ao locatário pelo tempo que habitar o imóvel, porém ao sair dele, nada será seu.

  1. INVESTIMENTO SEGURO

Como já mencionamos em outra matéria, a compra imobiliária é uma das mais seguras do mercado por vários motivos. Podemos citar os benefícios fiscais, a liquidez certa, a geração de renda passiva para toda vida e a cobertura em relação à inflação que dificilmente irá sofrer desvalorização, independente de qual seja o cenário econômico. Ou seja, você tem um bom controle sobre seu investimento.

  1. A CASA FICA DO SEU JEITO

Um imóvel alugado pode até receber alguma decoração ou móveis com seu estilo, contudo nada se compara com o SEU LAR. Ter a possibilidade de adquirir móveis planejados, colocar papéis de parede, aplicar cores, abrir ambientes, escolher pisos e revestimentos ao seu gosto, organizar um belo jardim, entre outras possibilidades para melhorar o conforto e beleza de onde se mora, é um dos grandes prazeres que uma pessoa pode ter. Quem não se sente feliz ao deixar a casa com uma identidade que é só sua?

  1. SEGURANÇA PARA SEUS FILHOS

Por sucessão, os filhos são os herdeiros dos bens adquiridos pelos pais. Em caso de morte ou invalidez permanente do proprietário do imóvel, mesmo que ainda haja o financiamento em andamento, eles irão o receber como herança. Se as parcelas não forem divididas com um cônjuge, por exemplo, pode ser solicitado a quitação total da dívida junto à Caixa sem que se precise pagar mais o restante. Por isso, ainda sim é uma forma de garantir uma segurança para sua família, até mesmo se fatalidades acontecerem.

  1. GARANTIA NA 3ª IDADE

Planejar cedo a vida que você vai levar na 3ª idade não é exagero e sim estratégia. Muitas pessoas acham que não é necessário se preocupar com a compra da casa própria tão cedo, mas se contar que o imóvel poderá ser adquirido por meio de financiamento, estas parcelas deverão se estender por um longo período. O quanto antes você estiver pronto para desfrutar com tranquilidade a sua maturidade, melhor.

Site para imobiliárias Lead Link