Imóveis retomados da Caixa em Pelotas: economia mínima de 30% no valor de mercado

Imóveis retomados da Caixa 16 de fevereiro de 2022

Desde que a Imóveis DP se credenciou para vender os imóveis retomados da Caixa em Pelotas, você passou a contar com a possibilidade de adquirir uma casa ou apartamento dentro do cenário ideal: valores substancialmente abaixo dos praticados no mercado e o nosso aconselhamento profissional durante todo o processo. 🎯

Neste artigo, vamos focar nos imóveis retomados da Caixa em Pelotas a na Imóveis DP como imobiliária credenciada para intermediar as aquisições.

Mas, antes, é preciso estabelecer uns conceitos básicos.

Por que um imóvel retomado da Caixa é mais barato?

Certamente você já ouviu falar sobre os valores atrativos dos imóveis colocados a leilão. E sim, isso não é lenda urbana.

Os imóveis retomados são comercializados por valores inferiores ao normal pelo simples fato de que as instituições credoras querem diminuir o prejuízo causado pelo negócio anterior (exemplo: dívida de financiamento não paga junto ao banco).

O que é um imóvel retomado da Caixa?

Um imóvel retomado (ou adjudicado, em bom “juridiquês”) é aquele que foi transferido do comprador para o credor do mesmo, que então irá assumir todos os direitos de domínio e posse sobre a propriedade.

Exemplos de imóveis adjudicados:

  • casas ou apartamentos financiados e não pagos, que foram passadas para a empresa credora por declaração legal;
  • imóveis que passam a ser propriedade da instituição detentora do contrato de financiamento, por meio de acordo entre mutuário e instituição credora, sem envolvimento jurídico.

 

O destino do imóvel para ambos os casos é o mesmo: o leilão. É desta forma que a credora tenta recuperar o prejuízo.

Ao mesmo tempo, o leilão abre oportunidades de negócios para as pessoas interessadas em adquirir imóveis nessas condições.

A Caixa Econômica Federal (CEF), por exemplo, seleciona corretores e imobiliárias por meio de edital para atuar na venda de seus imóveis adjudicados. A Imóveis DP é um desses parceiros da Caixa em Pelotas.

A quem interessa os imóveis retomados da Caixa em Pelotas

Os imóveis retomados representam oportunidades interessantes para os dois tipos de compradores:

  • pessoas que ainda não têm um imóvel;
  • investidores com a intenção de adquirir um imóvel com um desconto representativo para fazer uma futura venda lucrativa.

 

💡Aqui vai um ponto importantíssimo: os imóveis retomados pela Caixa são oferecidos para leilão com valores no mínimo 30% abaixo do praticado no mercado.

E este percentual, dependendo do imóvel, pode subir até 70%, por exemplo.

Imóveis DP e os imóveis retomados da Caixa em Pelotas

A Imóveis DP é uma imobiliária credenciada para intermediar a venda dos imóveis retomados pela Caixa em Pelotas e disponibilizados para leilão.

Na prática, essa parceria apresenta uma série de vantagens para o comprador da casa ou apartamento à venda via leilão:

  • acompanhamento na parte documental da aquisição;
  • aconselhamento sobre as oportunidades disponibilizadas pela Caixa que mais se enquadram ao seu perfil;
  • transparência na apresentação dos imóveis de acordo com os estados de conservação (lembre-se que há tanto propriedades antigas quanto novas colocadas a leilão).

 

⚠️ IMPORTANTE: Saiba que a aquisição de um imóvel retomado pela Caixa não é a mesma coisa que a compra tradicional de um imóvel pronto para morar. É por isso que salientamos a importância do acompanhamento profissional ao longo do processo. Vamos explicar melhor a seguir.

Detalhes importantes sobre os imóveis retomados da Caixa em Pelotas

É preciso ficar claro que a aquisição de um imóvel retomado pela Caixa não se resume ao benefício dos descontos atrativos. Estamos falando de propriedades adjudicadas que foram resgatadas pela instituição credora por falta de pagamento, basicamente.

Naturalmente, esses processos geram entraves de ordem jurídica e/ou documental.

💡Acontece que isso só é uma preocupação para quem está tentando adquirir um imóvel via leilão sem o amparo de uma imobiliária credenciada da Caixa.

Pense o seguinte: existem imóveis leiloados com documentação em dia, ao mesmo tempo em que há aqueles que apresentam pendências. Uma coisa é lidar com isso por conta própria, e outra bem diferente é poder contar com uma assessoria especializada.

Mais um esclarecimento importante: para que um imóvel retomado da Caixa chegue à condição de vendável para o cliente final (ou seja, quando o comprador pode realmente pegar as chaves), ele precisa ter passado por dois leilões anteriores.

A Imóveis DP está focada na venda das casas e apartamentos em Pelotas que já passaram pelos dois leilões e se encontram aptos à venda para os novos moradores/investidores.

Isso encurta o espaço de tempo entre a escolha e a entrega das chaves, especialmente porque o nosso aconselhamento evitará gargalos jurídicos e complicações no manuseio de documentos.

Conclusão

Em resumo é isso: se você procura por um imóvel com valores bem abaixo dos praticados no mercado e está disposto a passar pelos trâmites exigidos por uma compra feita via leilão, saiba que, com a Imóveis DP, o processo será o mais ágil, descomplicado e transparente possível. 😀

Quer saber mais sobre os imóveis retomados pela Caixa à disposição em Pelotas?

Entre em contato pelo email contato@imoveisdp.com.br, Whatsapp (53) 99109.0808, deixe um comentário abaixo ou uma mensagem em nossas redes sociais. 👇

Site para imobiliárias Lead Link