Imóveis prontos para morar em Pelotas: conheça as maiores vantagens para os compradores

Imóveis prontos para morar 17 de agosto de 2021

A realização do seu sonho pode estar entre os imóveis prontos para morar em Pelotas, ao invés das novas construções ou dos apartamentos vendidos na planta. Entenda o porquê.

Qualquer morador de Pelotas que presta um pouco de atenção ao que acontece no mercado imobiliário local vê claramente o interesse voltado para os novos empreendimentos e a venda de imóveis na planta, a exemplo de apartamentos e condomínios residenciais fechados.

Mas sabe quando algo se repete com tanta frequência que acaba se naturalizando? Parece que boa parte dos compradores está operando no piloto automático: quando decidem adquirir imóveis, já pensam direto nos projetos mais recentes das construtoras que dominam o mercado local.

Nada contra esse segmento. Inclusive atuamos nele também. Acontece que este não é o nosso foco. Sabe por quê?

Porque existem milhares de imóveis prontos para morar em Pelotas, dentre os quais vários esbanjam vantagens que não são contempladas pelos novos empreendimentos.

A partir de agora, vamos mostrar por que os imóveis prontos para morar em Pelotas podem ser a escolha mais acertada para os futuros compradores, sejam eles interessados na moradia em si ou investidores focados na revenda/geração de renda com aluguel.

Diferenciais dos imóveis prontos para morar em Pelotas

Não há como começar a lista de benefícios dos imóveis prontos para morar sem ser pelo mais óbvio: a disponibilidade imediata.

Essa característica satisfaz plenamente ambos os perfis de compradores citados anteriormente:

▶️ Quem compra para morar

É difícil encontrar alguém que não valoriza o direito de ter as chaves na mão no menor espaço de tempo possível – especialmente se o imóvel pronto para morar apresenta características ainda mais atrativas do que aquele projeto na planta que você cogitou adquirir (o que não é raro acontecer).

▶️ Quem compra para investir

Mesmo que não haja pressa na aquisição, todo investidor quer o retorno mais rápido possível para a sua compra

Com um imóvel pronto para morar, tanto a revenda quanto a geração de renda com o aluguel passam a ser possíveis imediatamente. Já com os imóveis na planta, o investidor começa a pagar assim que assina o contrato, mas o retorno financeiro na forma de aluguel só acontece anos depois, com a entrega das chaves.

Imóveis prontos para morar e a variedade de localizações 

Conhece aquela lei da Física que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço? 

Essa regra se aplica a um dos fatores mais importantes para a escolha do imóvel a ser comprado: a localização

Há regiões de Pelotas em que não há mais espaço para novas construções. A capacidade de crescimento da cidade está restrita a poucos bairros, e nem sempre essas localidades são interessantes para determinados perfis de compradores.

Vamos supor que você esteja buscando a praticidade de conseguir se virar a pé (ou o mais próximo disso) para resolver suas necessidades de trabalho, supermercado, feira, farmácia, escola dos filhos, e por aí vai.

Nesse caso, seria interessante a compra de um imóvel no Centro ou no Porto, por exemplo.

Acontece que essas são regiões com pouca (ou nenhuma) capacidade de expansão. É por isso que você quase não se vê novos prédios nessas áreas. Por outro lado, ambos os bairros apresentam uma rica variedade de imóveis prontos para morar, tanto casas quanto apartamentos, com as mais diversas características e preços.

Os espaços para novos empreendimentos em áreas centrais estão escasseando. Ao mesmo tempo, a estrada para o Laranjal ou as Três Vendas – só para citar duas localizações com capacidade de expansão – não servem para uma considerável parcela de compradores.

Seguindo com os exemplos do Laranjal e das Três Vendas: mesmo nesses bairros, com forte presença de novos empreendimentos, há várias ofertas de imóveis prontos para morar que, além da já citada vantagem da disponibilidade imediata, apresentam características físicas diferenciadas e atrativas.

É sobre isso que falaremos a seguir.

Características únicas dos imóveis prontos para morar em Pelotas

Você valoriza o espaço, tanto de circulação quanto dos cômodos de um imóvel?

Se sim, você já deve ter se dado conta da redução das áreas construídas, que é quase uma marca registrada dos novos empreendimentos. 

Hoje, o aproveitamento do espaço útil é uma regra para as construtoras: quanto mais unidades possam ser vendidas em um novo prédio ou residencial fechado, melhor. E isso resulta em menores metragens internas.

Você sabia que é possível adquirir um imóvel pronto para morar com praticamente o dobro da área construída de um imóvel na planta, mas com valores de venda muito parecidos?

E pode ter certeza: se procura por um novo empreendimento com, por exemplo, 120 m² de área construída, você entrará em uma faixa de preço que é acessível somente para um perfil de compradores.

O espaço interno é só um dos diferenciais dos imóveis prontos para morar. As aberturas maiores, que influenciam na circulação de ar (importantíssima para uma cidade úmida como Pelotas), são características de imóveis mais antigos.

Outra coisa é a espessura das paredes e das lajes, que afeta diretamente o isolamento acústico. Se você mora em um apartamento onde é possível ouvir o salto alto, as vozes ou até as descargas dos vizinhos, sabe bem do que estamos falando. 😒

E o que dizer do espaço externo?

Com o isolamento social imposto pela Covid-19 houve um aumento na procura por casas com pátio e apartamentos com sacada

Se você transportar a necessidade de contato com o exterior para os imóveis vendidos na planta, verá que são escassas as opções com sacadas ou, mais ainda, com áreas externas, a exemplo das coberturas (de novo, estamos falando de imóveis com valor elevado).

Para um determinado perfil de comprador, as características aqui citadas são muito importantes, ou até inegociáveis. A boa notícia é que, para satisfazê-las, não é preciso procurar por um novo empreendimento de luxo. 😉

Estado de conservação dos imóveis prontos para morar

Você deve estar pensando: “Ok, mas os imóveis na planta são novinhos em folha… E esses apartamentos e casas fechadas podem estar cheios de problemas…”.

É aqui que entra o profissionalismo de quem trabalha com exclusividade de venda. O catálogo da Imóveis DP é composto por propriedades que foram pré-selecionadas antes de serem apresentadas no nosso site.

Esse filtro de qualidade serve para garantir que você perceba na prática todas as vantagens dos imóveis prontos para morar apresentadas nesse texto

Quer saber mais? 

Escreva para o email contato@imoveisdp.com.br, Whatsapp (53) 99109.0808 ou deixe uma mensagem em nossas redes sociais 👇.

Site para imobiliárias Lead Link