Vendas de imóveis em Pelotas: saiba como acelerar o processo

Compra e venda de imóveis 6 de janeiro de 2022

As vendas de imóveis em Pelotas precisam ser tão demoradas? Será que os proprietários com casas e apartamentos à venda precisam pagar IPTU e taxa de condomínio com seus imóveis fechados por tanto tempo? Nós temos certeza de que essa realidade pode ser mudada. Leia o artigo e entenda porquê.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em uma pesquisa realizada em 2019, o tempo médio para se vender um imóvel no Brasil era de 16 meses.

De lá para cá, não podemos esquecer a presença da pandemia de Covid-19, que virou de cabeça para baixo praticamente todos os mercados – inclusive o imobiliário.

De qualquer forma, 16 meses é um espaço de tempo absurdamente longo. Segundo o blog da Loft, essa demora no processo é uma realidade brasileira. Repare no tempo médio para a venda de um imóvel em outros países:

  • Estados Unidos: entre 55 e 75 dias.
  • França: 93 dias.
  • Escócia: 39 dias

Enquanto isso, no Brasil, a média é de 480 dias… 😬

E esse prazo absurdo não é interessante tanto para o vendedor quanto para o comprador.

A seguir, vamos apontar alguns dos prováveis motivos para esse fenômeno. Mostraremos também o que a Imóveis DP faz para subverter essa realidade e concluir negócios mais ágeis em bem menos tempo que a média do mercado – e o mais importante: deixando os clientes plenamente satisfeitos.

Por que as vendas de imóveis em Pelotas são tão lentas?

Pela nossa experiência, é possível apontar claramente para os principais motivos que ocasionam essa demora exagerada na conclusão dos negócios. Você verá que, na grande maioria dos casos, é possível contornar os erros que protelam as vendas.

Mas, antes, é importante analisar o que está atrasando a vida do vendedor e do comprador de forma separada.

Demora nas vendas de imóveis em Pelotas na ótica de quem vende

▶️ O 1º erro cometido por quem está vendendo um imóvel em Pelotas é anunciar em todas as imobiliárias que encontra pela frente, na ilusão de que, quanto maior o número de placas na fachada, mais rápido será o negócio.

Apesar de esse tipo de pensamento ainda ser bastante popular, os resultados do mercado imobiliário estão mostrando que o carnaval de placas joga contra os interesses do vendedor.

Sabe o que pensa um comprador quando vê esse cenário?

Hmmm… Imóvel fechado há um tempo… Coleção de placas na fachada… Tá desesperado pra vender. É certo que eu consigo baixar bastante o preço“.

 Solução para o erro #1: adotar a exclusividade na venda do imóvel. Sem a exclusividade, o seu imóvel é só mais um cadastro em meio a milhares de outros, competindo sem nenhum tratamento especial pela atenção dos compradores.

As imobiliárias especializadas em exclusividade na venda de imóveis – a exemplo da Imóveis DP – DEPENDEM da execução de serviços diferenciados para que consigam superar as ressalvas da opinião pública sobre a corretagem exclusiva.

▶️ Já o erro nº 2 tem a ver com o 1º: anunciar um imóvel pronto para morar em imobiliárias não especializadas no segmento (ou seja, a grande maioria delas).

Você sabe bem que o mercado imobiliário pelotense vem há anos dando atenção quase completa aos novos empreendimentos e aos imóveis comprados na planta.

Anunciar o seu imóvel em imobiliárias que não expõem os imensos benefícios de casas e apartamentos prontos para morar é o mesmo que perder a oportunidade de vender mais rápido. Você vai ser só mais um, em meio a anúncios de novos empreendimentos, sem chamar a atenção.

Solução para o erro #2: a resposta já está dada. Anunciar na Imóveis DP, especialista em imóveis prontos para morar, é a garantia de que as vantagens e os diferenciais da sua propriedade serão apresentados de forma eficiente para os compradores. A consequência natural é a venda mais rápida.

▶️ O 3º erro está no desalinhamento entre o que o proprietário acha que o imóvel vale e os valores que estão sendo praticados no mercado. Nessa conta entram o valor sentimental (o qual não tem efeito nenhum na realidade) e a supervalorização das melhorias feitas. Além disso, a “cultura da barganha” criou a regra de que é preciso colocar o preço lá em cima para haver margem de negociação.

Solução para o erro #3: contar com a ajuda de consultoras e consultores imobiliários no alinhamento entre as expectativas e o que de fato está acontecendo no mercado. A Imóveis DP, por exemplo, adota um processo que abrange desde a seleção dos imóveis a serem agenciados até a segmentação do público para o qual eles serão apresentados. Ou seja, fazemos com que a oferta certa seja mostrada para a pessoa certa.

Resumindo: para quem quer vender rapidamente uma casa ou apartamento em Pelotas, a melhor saída é anunciar com exclusividade em uma imobiliária especializada em imóveis prontos para morar. Esse é o combo do sucesso. 🎯

Demora nas vendas de imóveis em Pelotas na ótica de quem compra

Podemos apontar 2 principais fatores que arrastam o processo de escolha e compra de um imóvel em Pelotas.

▶️ O 1º tem a ver com a dificuldade de escolha, ocasionada pelo descaso das imobiliárias com a apresentação dos imóveis.

Ninguém compra um imóvel sem visitá-lo presencialmente, mas todo mundo inicia o processo de escolha fazendo pesquisas online. E é essa primeira experiência que define o encantamento ou a decepção.

Pense em quantos imóveis você desistiu de visitar depois de ver fotos desfocadas de ambientes desarrumados. Casas e apartamentos com grande potencial comercial acabam perdendo preciosas chances de serem visitados só pelo fato de estarem mal apresentados nos sites das imobiliárias.

O que a Imóveis DP faz para solucionar esse problema: executamos o home staging, que é o processo de tornar o imóvel o mais atrativo possível (em termos estéticos) para o potencial comprador (afinal, imóveis apresentados de forma bagunçada inevitavelmente atraem propostas para a redução do seu valor). Isso prepara o terreno para a utilização de tecnologia de ponta na produção de fotos e vídeos. Estamos tão comprometidos com essa ideia que montamos nosso estúdio próprio de captação e edição audiovisual, o qual dispõe de filmagens com drone dos imóveis e suas imediações, fotos HD e apresentação da planta digital do imóvel no anúncio, entre outros diferenciais.

▶️ O 2º fator que atrasa a conclusão de uma compra é a questão documental, a famosa “papelada”. O Brasil é campeão no quesito burocratização imobiliária. Sem falar nos custos para a emissão dos documentos…

>>> Conheça o Guia Completo dos Documentos para Compra de Imóvel

Alguns compradores, sem receber a assistência devida, acabam se atrapalhando com os documentos, o que acarreta atrasos e até gastos desnecessários, como a emissão duplicada de certidões com validade curta, por exemplo.

O que a Imóveis DP faz para solucionar esse problema: nossas consultoras e consultores oferecem atendimento personalizado na avaliação dos documentos necessários e aconselhamento em cada etapa do processo. Não medimos esforços para que você tenha a melhor experiência de compra possível. Acredite: poder contar com a ajuda de especialistas durante a fase documental poupa tempo e elimina muita dor de cabeça.

Conclusão

Definitivamente, as vendas de imóveis em Pelotas não precisam levar quase um ano e meio (ou, às vezes, muito mais do que isso) para se concretizarem.

Saber que vários proprietários estão pagando IPTU e taxa de condomínio com seus imóveis fechados, esperando que a venda aconteça, é algo que nos incomoda. Não precisa ser assim. É totalmente possível fazermos negócios mais ágeis e satisfatórios para as partes envolvidas.

Muitos dos elementos que ocasionam a demora são totalmente contornáveis. E foi otimizando essas práticas atrasadas que a Imóveis DP conquistou seu espaço no mercado em tão pouco tempo de atividade. Nós realmente viemos para fazer a diferença.

Anuncie seu imóvel conosco. 

Se estiver procurando um imóvel para comprar, visite o nosso site.

Caso você queira saber mais sobre o nosso trabalho, escreva para o email contato@imoveisdp.com.br, Whatsapp (53) 99109.0808 ou deixe uma mensagem em nossas redes sociais 👇.

Site para imobiliárias Lead Link