Imóveis DP e Diário Popular: a transformação do mercado imobiliário pelotense

Compra e venda de imóveis 19 de agosto de 2021

Quem é de Pelotas ou da Região Sul do Estado conhece bem o nome do Diário Popular. Isso não é por acaso. O jornal não só faz parte da história da Zona Sul como também narra a história do nosso povo há quase 131 anos (a serem completados em 27/08/21).

A relação do Diário Popular com o segmento imobiliário também é longa. Boa parte dela se desenrolou no período pré-internet – ou pelo menos antes do lançamento das ferramentas de monitoramento de dados online. 

Por isso, não há como ter noção de quantos negócios de compra/venda/aluguel foram concluídos a partir das suas famosas páginas de classificados (que ainda existem, por sinal).

Enquanto isso, o mercado imobiliário pelotense não parou de crescer. Os imóveis prontos para morar sempre estiveram por aí – apartamentos e casas maravilhosas, com generosas áreas construídas a partir de materiais cuja qualidade já não encontramos mais.

Os novos empreendimentos também se instalaram na cidade, ocasionando uma corrida pela compra de imóveis na planta. Isso fez com que a grande maioria das imobiliárias tenha voltado seus esforços para esse segmento, deixando de lado a riqueza de imóveis prontos para morar disponível na cidade.

Nesse meio tempo, o Diário Popular estava decidindo como abordar o mercado imobiliário no ambiente online. A ideia de classificados digitais entrava e saía da pauta com frequência. 

Mas daí, por um alinhamento das estrelas – ou pela afinidade de ideias, se preferir -, algumas peças foram se encaixando nesse tabuleiro. Então veio à tona a reflexão que mudou o jogo:

Ao invés de simplesmente ser uma plataforma de divulgação para negócios imobiliários, por que não FAZER PARTE desses negócios?

É a partir daqui que a história da parceria comercial entre o Diário Popular e a Imóveis DP começa a ser contada.

O passo evolutivo do mercado imobiliário pelotense

Desde o seu embrião, o projeto da Imóveis DP foi construído em torno de um objetivo central: 

Proporcionar as experiências que as pessoas sempre esperaram em negócios imobiliários, uma vez que, em uma etapa ou outra do processo, acabavam se frustrando, seja por atendimentos incompletos, imóveis mal apresentados, documentações complicadas ou demora desnecessária para a concretização das vendas.

Não pense que essa missão da Imóveis DP só serve para ficar bonita no papel (ou em uma tela 🙂). Todos os elementos necessários para causar essa transformação no segmento estavam na mesa, prontos para serem usados de forma estratégica:

Uma plataforma com alcance gigantesco + tecnologia de ponta para apresentação dos imóveis e para a gestão de dados + equipe qualificada para oferecer as melhores experiências para os seus clientes.

Vamos ver o que cada um desses elementos quer dizer.

O 3º maior portal de notícias do Estado como vitrine para os imóveis

Em termos de alcance de público, a parceria comercial entre a Imóveis DP e o Diário Popular traz para os seus clientes algo que nenhuma outra imobiliária da região pode oferecer:

Um link direto para o site da Imóveis DP em destaque na home do portal de notícias que recebe 20 mil acessos diários. 🚀

parceria-moveis-dp-e-diario-popular

Hoje, o Diário Popular está consolidado como o 3º maior portal de notícias online do Estado. De janeiro deste ano até agora, a versão online do DP já recebeu cerca de 5 milhões de acessos

Assim, em termos práticos, quem é cliente da Imóveis DP se beneficia dessa exposição, uma vez que seu imóvel fará parte dessa grande máquina de atração de visualizações, seja na versão online ou nas páginas impressas.

Tecnologia de ponta

Imóveis apresentados com fotos e vídeos profissionais vendem mais rápido. Essa é uma constatação do mercado. 

Convenhamos: do jeito que a preocupação com a experiência do usuário aumenta a cada dia que passa, não podemos mais tolerar a apresentação de imóveis em sites de imobiliárias com fotos escuras e mal enquadradas.

A valorização da qualidade das fotos e dos vídeos faz parte do DNA da Imóveis DP. Estamos tão comprometidos com essa ideia que montamos nosso estúdio próprio de captação e edição audiovisual

Ter essa infraestrutura à disposição nos habilita a proporcionar alguns diferenciais importantes para os nossos clientes:

  • Filmagens com drone dos imóveis e suas imediações 
  • Fotos HD
  • Apresentação da planta digital do imóvel no anúncio…

… entre outros.

Time de profissionais com mentalidade diferenciada

Obviamente, ser especialista em sua área de atuação é importante. Afinal, estar atualizado com as melhores práticas garante a eficiência na execução das tarefas. 

Esse é o caso da Imóveis DP. Cada integrante do time está afinado com as principais tendências do segmento. ✅

Mas o que realmente nos capacita a fazer essa transformação no mercado imobiliário de Pelotas é a mentalidade dos nossos consultores imobiliários.

Sabemos que, infelizmente, o atendimento ao cliente neste segmento está longe do ideal. Há um enorme espaço para a evolução.

Assim, o time da Imóveis DP abraçou o compromisso com esse passo evolutivo, tendo a certeza de que é totalmente possível prestar um atendimento que supera as expectativas em todos os pontos de contato.

Somos conscientes de que cada cliente é um universo distinto. Por isso, nossos consultores e consultoras não medem esforços para atender caso a caso com a atenção merecida. 

O conceito de “atendimento diferenciado” é um balaio de gatos, usado à exaustão. Qualquer um enche a boca para oferecê-lo.

Aqui na Imóveis DP, nossa visão de atendimento diferenciado está embasada em 2 pilares:

  • A disposição para relações feitas sob medida, tipo alfaiate. 
  • O compromisso com a realização do melhor negócio para cada cliente, a partir do respeito por seus interesses e necessidades.

 

Alie essa mentalidade diferenciada à capacidade técnica e você terá não só um consultor de imóveis, mas um conselheiro para sua compra/venda de imóvel. 🤝

Resumindo…

Dizer que viemos para revolucionar o mercado imobiliário de Pelotas não é apenas publicidade barata. 

Você sabe muito bem, a partir de suas experiências anteriores, que a relação com as imobiliárias poderia ser bem melhor.

O que nós fizemos foi assumir o compromisso de viabilizar essa mudança e juntar as tecnologias e os talentos necessários para que isso aconteça.

Some a isso a imensa capacidade de exposição dos imóveis oferecida pela parceria com o Diário Popular. Estamos falando de algo sem precedentes na região. 🎯

Fica aqui o convite para você participar dessa revolução!

Anuncie seu imóvel conosco. 

Se estiver procurando um imóvel para comprar, visite o nosso site.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o nosso trabalho, escreva para o email contato@imoveisdp.com.br, Whatsapp (53) 99109.0808 ou deixe uma mensagem em nossas redes sociais 👇.

Site para imobiliárias Lead Link