Home staging: cuidados com a apresentação de um imóvel em Pelotas que ajudam a vender mais rápido

Compra e venda de imóveis 25 de agosto de 2021

Entenda por que o home staging faz toda a diferença na percepção de quem está procurando um imóvel para comprar e veja como a Imóveis DP oferece este serviço. 🏠

O objetivo do home staging é bastante claro: tornar o imóvel o mais atrativo possível (em termos estéticos) para o potencial comprador que o visualiza no site da imobiliária ou nas redes sociais.

Sabe aquela arrumadinha que damos na casa antes que a vista chegue? A ideia é causar uma boa impressão, certo? Pois então, assim também é com o home staging. Estamos falando de encantamento. A estética de um imóvel é um dos elementos definidores da escolha, ao lado do valor e da localização, entre outros – e isso serve tanto para quem compra para morar quanto para investir.

Esta técnica, na prática, destaca as qualidades de cada ambiente/cômodo e elimina elementos que possam comprometer a experiência de quem está visualizando o imóvel.

👉 Para o home staging, na maioria dos casos, menos é mais. Gato em cima da cama, roupas fora do lugar, cozinha entulhada de potes… Se você tirar tudo isso de cena, aplicar uma arrumação no ambiente e produzir fotos e vídeos com equipamento de última geração, o resultado favorecerá a apresentação do cômodo.

Antes de apresentar seu efeito na prática, vamos entender o papel do home staging no processo de compra de um imóvel.

A importância do home staging

Ninguém compra um imóvel sem visitá-lo presencialmente, mas todo mundo inicia o processo de escolha fazendo pesquisas online. 

Se você já passou pelo processo de comprar um imóvel em Pelotas, é provável que tenha feito buscas no Google, nos sites das imobiliárias ou em redes sociais para aplicar o primeiro filtro de seleção: a escolha de quais serão visitados.

👉 Essa é a missão do home staging: fazer com que os imóveis que receberam o trato especial sejam fortes candidatos ao seleto grupo dos que serão visitados (lembre-se: só estes têm chances de serem comprados).

É como se a venda de um imóvel fosse um campeonato, dividido em 3 etapas eliminatórias:

  • na primeira fase (a busca online), avançam para a segunda fase (visitação presencial) somente os que passam pelos critérios de estética, valor e localização, entre outros;
  • na segunda fase, que é a semifinal, os imóveis visitados que passaram pelo home staging avançam para a fase final;
  • na grande final, o comprador faz a sua escolha e daí temos o campeão. 🏆

 

Repare a importância do home staging na primeira e na segunda fase. Além disso, as chances de o imóvel comprado ter sido tratado visualmente antes de sua apresentação no mercado são enormes.

Como a Imóveis DP oferece o home staging para os seus clientes

Lembra do “menos é mais”? Este é um dos segredos do home staging bem feito.

Quando o home stager (profissional especializado em home staging) da Imóveis DP chega no imóvel para a produção de fotos e vídeos, tem início o processo de subtração dos “coadjuvantes” (pessoas, pets e mobília que estão sobrando no cenário, por exemplo). Afinal, poluição visual não rima com a apresentação dos atributos do ambiente.

Daí entra em cena a combinação entre os conhecimentos do home stager e o equipamento tecnológico de ponta (câmeras fotográficas e de vídeo, tripé para estabilização, entre outros).

Se um ambiente apresenta uma excelente incisão de luz solar ou um belo espaço de circulação, por exemplo, essas características serão contempladas na captação de imagens. Resumindo, tudo aquilo que impressionaria em uma vista presencial é captado pelas lentes do home stager e oferecido no resultado final.

Depois disso, as imagens brutas, captadas com resolução de nível profissional, ainda recebem um tratamento final em programas gráficos de edição.

Nesta etapa há o balanceamento de cores e a remoção de elementos excedentes, como pode ser visto nas imagens abaixo:

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Captação: Natã Rodrigues. Edição: Cibeli Specht/Rebeca Francoff.

A qualidade da apresentação é um dos pilares do nosso trabalho. Tanto é que dispomos de um estúdio próprio para captação e edição de conteúdo audiovisual.

👉 Quer conhecer o equipamento de ponta que usamos para divulgar os imóveis? Escrevemos um artigo específico sobre a importância da apresentação para acelerar o processo de vendas.

Conclusão

Não estamos dizendo que somente os imóveis que passam pelo processo de home staging serão vendidos. Por outro lado, podemos afirmar que os imóveis apresentados de forma bagunçada atrairão propostas para a redução do seu valor.

É preciso encantar o interessado, a ponto de ele criar um elo emotivo instantâneo com a casa ou o apartamento à venda. É preciso fazer com que a ideia de morar nesse lugar (ou tê-lo para aluguel/revenda) cause uma sensação agradável: a certeza de que está fazendo um bom negócio. E o home staging é a técnica certa para fazer isso acontecer. 🎯

Conseguiu entender por que o home staging ajuda a vender mais rápido?

A boa notícia é que, em muitos casos, basta o toque do home stager no próprio local, com os elementos disponíveis.

Resumindo, o processo funciona assim:

  • o olhar treinado e o senso estético apurado do home stager preparam o cenário;
  • a captação de imagens e vídeos com equipamento de ponta garantem a qualidade do material;
  • o tratamento deste material em programas de edição de imagens e de vídeos dão o acabamento final.

 

PS: Os clientes da Imóveis DP que vendem seus imóveis com exclusividade contam com o serviço de home staging sem nenhum custo extra.

Fica aqui o convite:

Anuncie seu imóvel conosco! O atendimento que você sempre quis agora está a um toque ou a um clique de distância. 🙂

Caso você tenha alguma dúvida sobre o nosso trabalho, escreva para o email contato@imoveisdp.com.br, Whatsapp (53) 99109.0808 ou deixe uma mensagem em nossas redes sociais 👇.

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